Vitória da Conquista: Secretaria de saúde confirma 18 novos casos e 31 recuperações neste sábado

Desde o início das notificações, no fim do mês de fevereiro, Vitória da Conquista registra 902 pessoas que se infectaram com a Covid-19, sendo 18 novos casos confirmados neste sábado (4). Mais 31 pessoas que testaram positivo recuperaram-se da infecção, totalizando 595 recuperados. Outros 288 pacientes estão com o vírus ativo e seguem se recuperando (17 internados e 271 em tratamento domiciliar) e 19 pessoas residentes do município foram a óbito.

A Prefeitura Municipal continua ampliando a testagem da população para diagnosticar e isolar pacientes confirmados com coronavírus. Na manhã deste sábado (4), a Secretaria de Saúde realizou no Cemae mais uma testagem rápida em servidores da Saúde e em alguns operadores de programas de Assistência Social. O objetivo é diagnosticar possíveis casos de coronavírus em trabalhadores da chamada “linha de frente” de enfrentamento da pandemia e outros prestadores de serviços essenciais.

Nesta sexta-feira (2), a Secretaria Municipal de Saúde realizou 100 testes rápidos nos motoristas, cobradores e demais funcionários da Viação Rosa para diagnóstico da Covid-19. A ação visa monitorar a situação de saúde dos trabalhadores que executam serviços essenciais na cidade e estão em constante contato com a população, como os profissionais do transporte coletivo urbano.

 

 

 

Por Andréia Coutinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *