Urgente: Brasil bate recorde de mortos de profissionais da saúde por Covid-19

O Brasil bateu recorde mundial de motos em infecções por covid-19 entre profissionais da Saúde, segundo especialistas chegamos a este número por  causa do governo, equipamentos de proteção contra o coronavirus e desqualificação profissional de médicos e enfermeiros convocados para combater a doença.

O triste recorde mundial de profissionais de enfermagem mortos pelo novo coronavírus, 52% dos casos ocorreram aqui. De acordo com o Conselho Federal de Enfermagem, quase 17,5 mil enfermeiros, técnicos e auxiliares se infectaram e 161 morreram, explica Eduardo Fernando de Souza do comitê de gestão de crise covid-19. Segundo ele, alguns fatores é a qualidade de vida e a outra é a falta de Epi adequado que combate de frente o Covid-19, além da quantidade de contaminados acontece por falta de Treinamento que não foi dado pelas empresas privadas.

 Em relação aos médicos, a quantidade de mortes também é preocupante, são mais de 110 casos sendo que os problemas são iguais aos dos enfermeiros, falta de equipamentos de proteção, instalações inadequadas e entre outros.

Por Andréia Coutinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *