Início Destaque ADAB anuncia o recadastramento sanitário obrigatório dos produtores rurais até junho

ADAB anuncia o recadastramento sanitário obrigatório dos produtores rurais até junho

Para fortalecer a rastreabilidade e a vigilância epidemiológica contra enfermidades e pragas de interesse da defesa agropecuária e saúde pública, a ADAB anunciou o recadastramento sanitário obrigatório das propriedades e produtores rurais de todo o estado até 15 de junho. O processo pode ser realizado no escritório local da ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia). As propriedades de criação terão que recadastrar bovinos, bubalinos, asininos, muares, equinos, ovinos, caprinos, suínos e aves.

Já as propriedades agrícolas deverão lançar informações sobre todas as culturas em manutenção, enquanto as propriedades mistas precisam informar o que têm de cultivo e criações.

O recadastramento de propriedades agropecuárias apenas poderá ser realizado pelo proprietário ou por representante oficial. A Portaria prevê penalidades aos produtores que não atenderem ao prazo para recadastramento, que inclui inativação do cadastro, ou seja, o impedimento do trânsito de animais e produtos agropecuários, confira:

“O recadastro vem para reforçar o grau de qualidade do sistema de informação de defesa agropecuária da Bahia e é indispensável para planejarmos nossas ações”, ratifica Maurício

Por Andréia Coutinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui