Polêmica: Em meio à revolta por uma acusação de racismo, Neymar pode receber até sete jogos de suspensão

O tapa do brasileiro no jogador Álvaro González que resultou sua expulsão pode ter consequências piores. Segundo a rádio “RMC”, Neymar pode levar sete jogos de suspensão pela agressão e o acusado de racismo, González poderia ter gancho de até 10 partidas.

Informações publicadas pela rádio, enquadra o caso de Neymar em artigos diferentes. O pior seria de  “ato de brutalidade ou golpe cometido fora do ato de jogo” – que renderia até sete partidas de suspensão. Já se for “comportamento de ameaça ou intimidação” renderia um gancho de até quatro partidas.

 

Entenda o caso

Em partida entre PSG e Olympique de Marselha, Neymar acusou Álvaro González por injúrias raciais no fim do clássico. Segundo o craque do PSG, o espanhol o chamou de “Macaco filho da p…”, o que poderia ser enquadrado no artigo de “palavras, gestos ou atitudes dirigidas a uma pessoa em particular devido à ideologia, raça, etnia, religião, nacionalidade, aparência, orientação sexual, gênero ou deficiência”.

O brasileiro reagiu dando um tapa em González e depois de uma confusão, foram expulsos Neymar, máxima Kurzawa e Paredes, pelo PSG, e Benedetto e Amavi, pelo Olympique.

 

 

 

Por equipe OxenteNews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *