Liga dos Campeões: Messi e Cristiano Ronaldo ficam fora da lista.

 Uefa publica a lista dos concorrentes aos prêmios de melhor jogador por posição da última Liga dos Campeões. Bayern München é o time com mais representantes – sete ao todo.

Foto: Divulgação / Uefa

A Uefa divulgou nesta quinta-feira o nome dos pretendentes aos prêmios de melhor jogador por posição da última Liga dos Campeões. A confederação europeia vai divulgar os vencedores nas categorias goleiro, defensor, meio-campista e atacante no dia 1º de outubro. O fato que mais chamou a atenção do público foi Cristiano Ronaldo e Lionel Messi terem ficado fora da lista de candidatos. Por outro lado, o jogador brasileiro Neymar está na disputa.

 

 

Oblak, Neuer e Navas concorrem ao prêmio de melhor goleiro da Champions 2019/20 — Foto: Divulgação / Uefa

Os concorrentes na posição de goleiro são: Jan Oblak, do Atlético de Madrid; Manuel Neuer, do Bayern de Munique; e Keylor Navas, do Paris Saint-Germain. Entre os três, o menos vazado foi Navas, com apenas seis gols sofridos. Mas Neuer foi quem mais teve jogos sem ser vazado (seis).

 

 

Kimmich, Davies e Alaba concorrem ao prêmio da Uefa de melhor defensor na Champions — Foto: Divulgação / Uefa

Na categoria “defensor”, domínio do Bayern. Foram escolhidos o lateral-direito Joshua Kimmich, o lateral-esquerdo Alphonso Davies e o zagueiro David Alaba. Kimmich foi quem mais partidas disputou (11), mais gols fez (dois), e mais assistências deu (três).

De Bruyne, Müller e Thiago Alcântara na briga por prêmio da Uefa — Foto: Divulgação / Uefa

A briga promete ser ferrenha para o título de melhor meio-campista da última Champions. Os candidatos são Thiago Alcântara e Thomas Müller, do Bayern de Munique, e Kevin De Bruyne, do Manchester City. O alemão tem os números mais significativos: mais jogos (10), mais gols (quatro) e mais assistências (três).

Neymar, Mbappé e Lewandowski disputam o prêmio de melhor atacante da Champions — Foto: Divulgação / Uefa

Será que a dupla do PSG, formada por Neymar e Kylian Mbappé, vai conseguir tirar de Robert Lewandowski o prêmio de melhor atacante? Os números do polonês impressionam: em 10 jogos, foram 15 gols e seis assistências pelo Bayern. Neymar teve três gols e quatro assistências. Mbappé teve cinco gols e cinco assistências.

Fonte: Ge

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *