Guajeru: Escola da zona rural tem as melhores nota do Ideb no município

Na manhã desta quinta-feira (17), a Escola Municipal Raul Nunes dos Santos situada na  Fazenda Cancela, na Zona rural de Guajeru comemorou os resultados pelo desempenho no IDEB-Indice de Desenvolvimento da Educação Básica.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, mais conhecido como IDEB tem como função estabelecer estratégias que sejam eficazes e que tragam retorno para a educação brasileira.

Dessa forma, realiza avaliações nos anos finais do ensino fundamental nível I,II e ensino médio, nas esferas estadual, municipal e federal a fim de compreender o andamento da educação em território nacional.

Ao contrario do que ocorreu nas vizinhas  cidades de Jacaraci, Caculé e Licínio de Almeida, Guajeru não conseguiu alcançar os resultados no IDEB, mas isso não desmotivou a equipe escolar rural que entre as instituições de ensino da competência  municípal, foi a que mais se aproximou dos resultados almejados conforme metas estabelecidas.

RESULTADO GERAL DO MUNICÍPIO

Ensino fundamental 4º/5º ano

META DO IDEB: 5,0

META ALCANÇADA: 4,6

Ensino Fundamental  8º/9º  ano

META DO IDEB: 4,6

META ALCANÇADA: 4,2

RESULTADO POR ESCOLAS

Escola Municipal Raul Nunes Dos Santos

Ensino fundamental 4º/5º ano

META DO IDEB: 5,3

META ALCANÇADA: 5,0

Ensino Fundamental  8º/9º

META DO IDEB: SEM PROJEÇÃO

META ALCANÇADA: 4,2

Escola Municipal Getúlio Vargas

Ensino fundamental 4º/5º ano

META DO IDEB: 5,4

META ALCANÇADA: 4,2

Ensino Fundamental  8º/9º

META DO IDEB: 4,3

META ALCANÇADA: 3,4

Escola Municipal prefeito Antônio Andrade

Ensino fundamental 4º/5º ano

META DO IDEB: 5,2

META ALCANÇADA: 4,6

Colégio Municipal de Guajeru

Ensino Fundamental  8º/9º

META DO IDEB: 4,7

META ALCANÇADA: 4,0

http://ideb.inep.gov.br/resultado/

As escolas da sede do municípo; Prefeito Antonio Andrade  ofertam somente o ensino fundamental nível I; 1º ao 5º ano  e o Colégio Municipal de Guajeru ofertam apenas o  ensino fundamental nível II 6º ao 9º ano.

A única escola de nível estadual com ofertas de ensino médio do município o Colégio Estadual Jorge Amado, obteve os seguintes resultados.

3º SÉRIE EM

META DO IDEB: 4,0

META ALCANÇADA; 4,5

“Mesmo não alcaçando as metas, devemos comemorar porque chegamos perto, não regredimos como aconteceu em outras escolas aqui, fomos bem, isso é motivo para comemorarmos, vejo o esforço de vocês, em tempo atípico só parabenizo a nossa equipe por estarmos conseguindo dar conta de nosso compromisso com as aulas remotas, os feedebacks dos pais está cada dia nos motivando cada vez mais, eu agradeço a vocês, agradeço a nós” Disse a Diretora Eliana Viana.

Ainda na manhã desta sexta-feira a equipe escolar se programou para o possível retorno das aulas presenciais e respeitando as normas do combate ao covid-19, finalizou o momento com  um belo arroz tropeiro.

O site oxentenews parabeniza todas as instituições de ensino pelo esforços!

 

 

Por Andréia Coutinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *