Início Cidades Guajeru-BA: Cidade faz 35 anos de emancipação política (25/02)

Guajeru-BA: Cidade faz 35 anos de emancipação política (25/02)

O município de Guajeru do interior do estado da Bahia, Região Nordeste do País, completa nesta terça-feira, 25 de fevereiro de 2020, 35 anos de emancipação política. O prefeito Gil Rocha celebrou nas redes sociais o aniversário da cidade, contando sua contribuição para desenvolvimento do município e o cuidado com o patrimônio, que é o povo. No final do texto, ele se emociona dizendo que tem um imenso amor por essa terra e que as lembranças são eternas sobre essa esta cidade hospitaleira.

Confira a publicação:

Hoje, 25 de fevereiro de 2020, celebramos 35 anos de emancipação política de nosso município de GUAJERU.

Nos últimos 07 anos tive a honra de estar a frente da gestão desse município, pude acompanhar de perto contribuindo em tantos avanços na infraestrutura, educação, saúde, social, agricultura, reorganização administrativa…

Me emociono principalmente em saber que nosso trabalho diário sempre tem como prioridade, cuidar do nosso maior patrimônio, o nosso povo!

GUAJERU é o seu povo, que constrói sua história com muita garra e coragem!

Fica aqui o meu imenso amor por essa terra, gratidão a todos aqueles que juntos contribuíram com nosso trabalho para garantir um GUAJERU cada vez melhor para se viver!

Muito obrigado GUAJERU por fazer parte de sua história, em minhas memórias ficarão sempre a certeza de que o nosso lugar é sempre o meu lugar para se viver!

Feliz Aniversário nosso GUAJERU! Parabéns pelos seus 35 anos de história!

Um forte abraço,

Gil Rocha, prefeito.”

O município de Guajeru-Ba teve origem ao período de exploração e povoamento do “Alto Sertão da Serra Geral da Bahia” iniciando em fins do século18, quando o Rei de Portugal concedeu ao nobre Antônio Guedes de Brito, uma “sesmaria” no Alto Sertão, dando ao mesmo poder para explorar as terras a procura de ouro e de outros metais preciosos e dar início à criação de gado na região.

Por Andréia Coutinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui