‘Fina Estampa’: Confira 10 curiosidades da novela que você talvez não saiba!

Griselda (Lilia Cabral) e Tereza Cristina (Christiane Torloni) protagonistas de ‘Fina Estampa’ — Foto: Gshow.globo.com

Em contagem retrógrada para o desenredo da edição especial da novela Fina Estampa, a Rede Globo constituiu 10 curiosidades sobre o enredo. Uma pequena quantidade foram reveladas pelo próprio elenco em um grupo de mensagens no celular para acompanhar a exibição da trama no isolamento social. Outras são alguns mistérios dos bastidores como, por exemplo, o dia que o ator Caio Castro dividiu o set com o irmão. Alguém percebeu? Confira a lista abaixo!

 

Dose dupla
Caio Castro posa ao lado do seu irmão, Anderson Valsoni, no intervalo de gravação de ‘Fina Estampa’ — Foto: Rede Globo

Caio fez uma parceria quase sigilosa com o irmão, Anderson, na trama. O rapaz foi dublê do galã nas cenas do sequestro de José Antenor.

 

Paulo Rocha na quarentena”Ficar em casa não me aborrece” — Foto: revistaquem.globo.com

Parte do elenco acompanhou a edição especial comentando sobre a mesma em um grupo de mensagens em uma rede social. “O Paulo , sempre empolgado, montou grupo para a gente se reencontrar. Quando acaba a novela na TV, entramos lá pra conversar”, revelou o ator Rafael Zulu.

Teodora ( Carolina Dieckmann) e Quinzé (Malvino Salvador) – Foto: Globo / Renato Rocha Miranda
  Malvino Salvador e Carolina Dieckmann  não se conheciam até serem convocados para Fina Estampa. E a primeira cena gravada por eles foi um beijo picante dos personagens Quinzé e Teodora. “Tinha que ser uma cena de muita paixão, muito amor, muita coisa, sabe? e a gente não tinha nem se conhecido. Nos conhecemos mesmo no beijo dos personagens. Foi um belo susto. Mas ainda bem que o casal teve química no vídeo e deu muito certo”, lembrou Carolina.
Christiane Torloni viveu a histérica Tereza Cristina, em ‘Fina Estampa— Foto: pureopeople.com.br

Sempre que se encerra um trabalho, Christiane Torloni muda o visual para encerrar o ciclo de sua última personagem. Interpretando a vilã Tereza Cristina o ritual foi quebrado: “Ah deixei um pouco comigo ainda. Eu continuei com o cabelo comprido e com tons mais claros. Também me acostumei a usar cores mais vibrantes no meu figurino”.

 

Paulo (Dan Stulbach) e Esther (Julia Lemmertz) de Fina Estampa (Divulgação – TV Globo)

A primeira grande intriga entre Esther e Paulo foi gravada em um ensaio, a tamanha entrega de Dan Stulbach Julia Lemmertz no set. “Fizemos apenas uma vez e foi ao ar do jeito que fizemos, sem cortes, num rompante só. Os câmeras foram geniais porque os movimentamos sem ensaio e eles acompanharam juntos. Uma dança de todos, que terminou num aplauso geral, choro, risadas e um grande abraço”, lembrou Dan.

 

 

Diva Eva Wilma, revê a tia Íris: “Vejo as cenas que acertei e algumas que bobeei”— Foto: arteblitz.com
  A atriz Eva Wilma  fez um combinado com Aguinaldo Silva de usar expressões famosas em inglês usadas por Altiva na novela A Indomada em Fina Estampa. Na trama, a golpista acaba cumprindo uma “profecia” da vilã da produção de 1997.
Sophie Charlotte viveu a filha de Lilia Cabral em ‘Fina Estampa’ — Foto: Estevam Avellar/Globo
  Vários atores firmaram laços afetivos que se mantém firmes e fortes quase 10 anos depois: Paulo Rocha com Lilia CabralSophie Charlotte com LiliaMarcelo Serrado com Alexandre NeroMonique Alfradique com Serrado, Rafael Zulu e Marco Pigossi, Sophie com Pigossi, Malvino com Lilia… São tantos que não cabe aqui! Hahaha. 
Latino recorda momentos no ‘Domingão’ — Foto: Gshow

Curtiu a letra de “Pitbull“, funk da Sol do Recanto (Carol Macedo)? Sabe quem escreveu a letra do grande hit da personagem na trama? Latino! “Vi que a trama da Solange se encaixava perfeitamente na ideia de uma música que eu já estava pensando em fazer. Liguei lá de Miami mesmo para o produtor, mandei a letra por SMS, e no dia seguinte o esqueleto da música já estava pronto”, o cantor contou para o Gshow, na época em que a novela foi ao ar em 2011.

 

Fonte: Gshow.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *