Educação: Parlamentares elogiam o crescimento de Jacaraci no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB

Dados divulgados nesta terça-feira (15), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) mostrou que o município de Jacaraci obteve uma das melhores notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019 entre os municípios baianos.

Jacaraci obteve o oitavo melhor índice, com 6.5, entre os estudantes do 8º e 9º ano, conquistou o melhor resultado com 6.3, aumentando seu índice em 0.8 pontos em um ano e está 0.5 pontos acima da meta projetada. O melhor resultado foi do Centro Educacional Municipal Monsenhor Fernando, com índice de 6.4, seguido pelo Centro de Educação Municipal Wilson David Domingues, com 6.0.

 

Os senadores Ângelo Coronel, Otto Alencar e o Deputado Paulo Câmara parabenizaram o município pelo avanço no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, confira:

 

 

 

A deputada Ivana Bastos, em suas redes sociais teceu grandes elogios a cidade de Jacaraci:

“Parabéns aos municípios de Jacaraci e Novo Horizonte por se posicionarem como destaque na avaliação realizada pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Aqui, deixo todo o meu respeito e admiração aos alunos, gestores municipais, profissionais de educação e principalmente, os professores, que além de transmitirem conhecimento se dedicam diariamente à tarefa de educar cidadãos para a construção de uma sociedade cada vez melhor e mais humana.

O resultado dessa pesquisa é sem dúvidas uma conquista fruto do intenso trabalho de todos vocês. E para o nosso mandato é motivo de muito orgulho saber do empenho e os investimentos no fator educação, ferramenta primordial para garantir o desenvolvimento social, econômico e cultural.

Que Jacaraci e Novo Horizonte sirvam de estímulo e bom exemplo para as demais cidades do nosso estado.” Escreveu a deputada em sua página no Facebook.

 

 

Por equipe OxenteNews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *